Comissão de Educação aprova sete proposições dos vereadores

Em mais uma reunião transmitida por videoconferência, na tarde desta quarta-feira (29), a Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, da Câmara Municipal do Recife, aprovou os pareceres a sete proposições: um projeto de resolução e seis projetos de lei elaborados pelos vereadores da cidade. Participaram da reunião a vereadora Ana Lúcia (Republicanos), que é presidente do colegiado, e Aimée Carvalho (PSB).

Após a leitura da ata da reunião anterior, foram aprovados seis projetos de lei ordinária (PLO), que são os elaborados pelos vereadores: o de número  15/ 2020, do vereador Augusto Carreras (PSB) que denomina Professor Fernando Figueira  a Unidade Pública Ambulatorial Especializada (Upa-E) a ser construída no Bairro Ibura.

Bem como os  projetos de números 24/ 2020 e 29/ 2020, ambos de Ana Lúcia. O primeiro  institui o Dia Municipal de Prevenção , Orientação e Combate ao Acidente Vascular Cerebral ( AVC) e o outro, assegura à criança e ao adolescente, cujos pais ou responsáveis sejam pessoas com deficiência ou com idade igual ou superior a 60 anos, a prioridade de vaga em unidade da rede pública de ensino do município  mais próxima de sua residência.

Também foram aprovados, o projeto de lei  número  28/ 2020, de autoria da vereadora Goretti Queiroz (PSB), que institui no calendário oficial de eventos do Recife o Dia Municipal do Cuidador;  o PLO de número  26/ 2020, de Almir Fernando (PCdoB), que cria a Campanha Abril Verde no Recife e o de número  33 /2020, de Natália de Menudo (PSB) que institui no calendário de eventos o Maio Black das Danças Urbanas.

Quanto ao projeto de resolução, foi aprovado o de  número 03/ 2020, de autoria do vereador Benjamim da Saúde (PSB), que proíbe a realização de festas ou comemorações custeadas pela Câmara do Recife sem a presença de uma equipe de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) de plantão no local.

Em 29.04.2020, à 16h25