Goretti Queiroz destaca a necessidade de comunicação entre pacientes e familiares

A fim de humanizar as internações de pacientes infectados pelo novo coronavírus e outras doenças infecciosas, a vereadora Goretti Queiroz (PSB) pediu que se criem condições para que sejam realizadas videoconferências entre os internados e seus familiares. Sugeriu que funcionários dos hospitais sejam treinados para realizar esse contato. Ela informou, durante reunião ordinária da Câmara do Recife realizada por videoconferência, na manhã desta terça-feira (28), que em alguns estados já está sendo feito esse tipo de trabalho. “Tenho conhecimento de casos de pessoas que tentaram contato com seus parentes por meio de videoconferência e foram proibidos”.

Um outro assunto destacado pela  vereadora, foi o agradecimento à aprovação ao projeto de lei 110/ 2019,  de sua autoria, que  cria o Dia do Cronista Esportivo. A proposição aprovada em primeira discussão, institui no calendário oficial de eventos do Recife,  o Dia Municipal do Profissional da Imprensa Esportiva.  Ela lembrou da importância desses profissionais e fez questão de destacar que o radialista Maciel Junior, integrante da equipe de narradores de futebol da  Rádio Jornal, está internado com covid-19. A vereadora desejou pleno restabelecimento e saúde ao profissional.

Ainda de acordo com Goretti Queiroz, um ponto a destacar em seu projeto de lei é   Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP), fundada em 1º de dezembro de 1921, sendo a  mais antiga associação de cronistas da América Latina. “A ACDP foi fundada no intuito de englobar os cronistas da época no Jornal Pequeno, já extinto”.

Ela disse que fato importante sobre essa Associação,  é que  foi a primeira do Brasil a reivindicar o credenciamento dos cronistas nos estádios e arenas esportivas. A ACDP tem como propósito valorizar o cronista esportivo, brigar por essa valorização e lutar pelo respeito à Lei”.

 

Em 28.04.2020 às 13h.36.