Ivan Moraes apresenta proposições para o setor da cultura

O vereador Ivan Moraes (PSOL) fez questão de discutir 14 requerimentos de sua autoria, durante reunião ordinária realizada por videoconferência, nesta terça-feira (28). Todas as proposições são demandas do setor da cultura e serão direcionadas à secretaria municipal. “A cultura precisa sobreviver porque é parte integrante da nossa cidade. Traz a ideia de representação porque é um direito humano. Aqui, no Recife, ela é parte importantíssima e as milhares de pessoas que fazem parte da cultura não podem ficar desassistidas”.

Os requerimentos do vereador Ivan Moraes tratam de vários temas, como o pagamento dos cachês integrais dos artistas que se apresentaram durante o  carnaval e dos empenhos; manutenção do cronograma dos editais  em processo de seleção; criação de plataforma e articulação entre a TVPE, Porto Digital e o governo do Estado para remuneração das lives dos artistas; garantia da cessão de pauta gratuita nos equipamentos culturais da Prefeitura durante 12 meses para a realização de espetáculos após o final do período de crise, entre outros.

O parlamentar solicitou aos demais vereadores para que aprovassem as proposições. “Peço até para que os parlamentares disseminem essas propostas.  Ouvimos a classe artística e considero que são pedidos muito objetivos. Já fizemos a análise do orçamento e é possível atender. O que a gente quer é o diálogo aberto”.

Ivan Moraes aproveitou a ocasião para ler uma nota de produtores culturais referente à proposta no valor de R$ 250 mil reais para o pagamento de 44 programas que seriam exibidos na Rádio Frei Caneca. “Esse valor é muito pequeno. Na verdade, é um prêmio da classe cultural e acredito  que o valor poderia ser liberado”. Após as explanações do vereador, todos os 14 requerimentos foram aprovados.   

 

Em 28.04.20 às 12h39.