Jayme Asfora destaca proposição que altera Regime Interno visando facilitar trabalho dos servidores da Câmara

Durante reunião plenária realizada por videoconferência na manhã desta quinta-feira (16), o vereador Jayme Asfora (Cidadania) destacou o projeto de resolução 10/2020, de autoria da vereadora Michele Collins (PP), que acrescenta artigo ao Regime Interno da Câmara para a dispensa de apresentação de proposição acompanhada de cópia impressa, durante o estado de emergência ou de calamidade pública. De acordo com a proposição, o setor de expedição de correspondência da Câmara Municipal do Recife ficaria responsável pelo encaminhamento às autoridades competentes por meio eletrônico, caso haja necessidade.

Jayme Asfora elogiou a iniciativa de Michele Collins e recordou que apresentou um requerimento semelhante. “No dia 19 de  março, apresentamos um requerimento pedindo alteração no Regimento  Interno porque sentimos uma preocupação, por parte dos servidores dos gabinetes, pois teriam que sair de suas casas para protocolarem documentos físicos. Então, solicitamos um atendimento digital".

De acordo com ele a  proposta foi protocolada 23 de março.  "Foi neste mesmo dia em que o governador Paulo Câmara adotou medidas restritivas de maneira correta. Uma sugestão dos funcionários seria a implantação de tokens, dispositivos de segurança que legitimam a assinatura, assegurando, assim, a autenticação dos trabalhos e facilitando o trabalho dos servidores que não teriam que se deslocar ao prédio da Câmara para protocolar proposições".

Ele parabenizou a vereadora  Michele Collins pelo projeto de resolução 10/ 2020 e pediu  para que a Casa agilize a iniciativa.

 Em 16.04.20 às 13h10.