Marcos di Bria destaca a importância do combate à violência contra a mulher

Preocupado com a possibilidade de haver violência doméstica nestes dias de isolamento social, para a prevenção da covid-19, o vereador Marcos di Bria (PSB), destacou a importância da lei municipal número 18.581/ 2019, de sua autoria. A medida instituiu no Recife o Dia Municipal do Combate à Violência Contra a Mulher, estabelecido no dia 25 de novembro, data em que a ONU proclama como Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher.

Segundo o vereador, o assunto precisa ser abordado para “trazer à tona a importância de que as vítimas denunciem  qualquer tipo de violência, seja física ou psicológica e que rejeitem a discriminação”. Ele afirma, ainda, que a denúncia é uma forma de preservar a vida da mulher, num momento em que ficar em casa é necessário e, infelizmente, pode não ser seguro para quem divide o teto com o agressor.

“É inquestionável que a existência da Lei  Maria da Penha foi um grande avanço”, ressaltou Marcos di Bria. “Mas é fundamental que lembremos desse tema todos os dias, para preservar a vida de muitas mulheres que precisam deixar de ser invisíveis em sua dor”, afirmou o vereador.

Mesmo durante este período de isolamento social, para fazer denúncias sobre  violência contra mulher  e ter informações a respeito da rede de proteção, basta ligar para a  Ouvidoria  da Mulher do Estado de Pernambuco,  telefone 0800-281-8187.  Em caso de emergência policial,  ligar para o número  190.  Tanto as vítimas, quanto as pessoas que queiram denunciar  esse tipo de caso, mesmo que anonimamente,  podem ligar para o 180 – Central de Atendimento à Mulher.

Em 30.04.2020, às 16h48