Michele Collins quer isenção de Zona Azul para servidores da saúde e assistência social

Em virtude da pandemia de covid-19, a vereadora Michele Collins (PP), preocupada com algumas categorias, tais como as de servidores públicos das áreas de saúde e assistência social, solicitou a dispensa da cobrança de Zona Azul, através do requerimento de número 1279/2020. Durante a reunião ordinária realizada por videoconferência, na manhã desta terça-feira (28), ela solicitou ainda, através do requerimento 1276/2020, para alterar a resolução que instituiu o sistema de deliberação remota da Câmara do Recife, em virtude do volume de proposições.

A vereadora pede no requerimento 1279/2020 que seja concedido o período ilimitado de estacionamento Zona Azul aos servidores públicos profissionais das áreas de saúde e assistência social enquanto durar o Estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional. O cadastramento, de acordo com ela, poderia ser feito no próprio aplicativo Zona Azul Digital, que já dispõe de campos, como informações pessoais, e-mail, senha e a placa do veículo. “Seriam atendidas várias categorias, como medicina, serviço social, fisioterapia, biologia, enfermagem, farmácia, entre outras. Poderiam ser beneficiados, também, os profissionais oriundos de contratos temporários”.

Da mesma forma, a parlamentar encaminhou outra solicitação, através do requerimento 1276/2020, no sentido de ter mais celeridade nas matérias de iniciativa parlamentar relacionadas ao enfrentamento à covid-19. “É importante que seja apresentado projeto alterando e estipulando prazos menores para deliberação dessas matérias pelas Comissões Permanentes, em dias úteis, por exemplo, contados a partir da publicação no Sistema de Processo Legislativo da Câmara Municipal do Recife”.

Segundo ela, seria ideal que os projetos de lei ordinária e requerimentos, bem como projetos de resolução, tratando de coronavírus tivessem prioridade nas Comissões Temáticas e em plenário, nas votações. Michele Collins argumentou que todas as propostas são importantes, no entanto, destacou que, neste momento, seria importante priorizar as propostas que tratem de temas relativos ao novo coronavírus dada a urgência em que os problemas precisam ser resolvidos.

 

Em 28.04.2020 às 13h34.