Aimée Carvalho reafirma compromisso com fiscalização das contas públicas

Ao responder questionamentos que recebeu através de suas redes sociais, a vereadora Aimée Carvalho (PSB) esclareceu, durante reunião ordinária realizada por videoconferência nesta segunda-feira (11), que defende o dever constitucional do parlamentar de fiscalizar as contas públicas. “Na semana passada, eu votei contra a criação de mais uma comissão que fiscalizaria as contas da Prefeitura do Recife. Votei contra porque ela seria mais uma comissão e, no caso específico, destinada a acompanhar os gastos financeiros com as obras da covid-19. Achei desnecessário, pois nós já temos duas que fazem esse trabalho de fiscalização com muita transparência e honestidade. E eu confio nelas. São a Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus e a Comissão de Finanças e Orçamento”, disse.

A proposta de criação de mais uma comissão, de acordo com a vereadora, teria como consequência a superposição de atribuição de uma comissão sobre a outra, assim como “significaria que a comissão a ser criada estaria diminuindo a atuação dos colegas que já trabalham com este objetivo”, disse. Para evitar outra interpretação quanto a sua decisão, Aimée Carvalho explicou que, apesar de ser uma política “que tem boa relação de respeito para com o prefeito Geraldo Julio” , não impede de ela votar contra projetos que eventualmente possam ir de encontro aos seus valores. “Além disso, quero dizer que sou presidente da Comissão de Ética desta Casa e também continuarei, dentro de minhas atribuições, fiscalizando as contas da Prefeitura. Entendo, no entanto, que este não é o momento de politizarmos os debates”, disse.

Aimée Carvalho aproveitou para mais uma vez prestar solidariedade às vítimas da covid-19 no Recife e no estado de Pernambuco. “Aqui em Pernambuco, esse número já ultrapassa  mil pessoas. Na realidade  é muito triste e eu lamento essa quantidade de mortes que vem ocorrendo. Quero também destacar o meu pesar pela morte, na semana passada, do ex-vereador Vicente André Gomes, que foi vítima da covid-19. Ele foi vereador por seis mandatos e presidente da Câmara Municipal do Recife. Vicente tem grandes serviços prestados ao Recife e eu me solidarizo com sua família”, disse. 


Em 11.05.2020, às 12h27.