Aline Mariano pede atenção para superlotação em transporte público

A vereadora Aline Mariano (PP) apresentou requerimento dirigindo indicação ao prefeito do Recife, Geraldo Julio, no sentido de limitar pela metade, em cada ônibus, o número de passageiros que precisam utilizar as linhas ligadas ao Sistema de Transporte Público. “A minha ideia é que ao mesmo tempo que o limite de passageiros seja reduzido, em cada ônibus , o número desses mesmos ônibus que estão em circulação seja aumentado. Dessa forma os usuários poderão viajar com conforto e segurança. Somente assim poderemos reduzir a superlotação que ainda continua se observando no Recife”, disse, na reunião ordinária realizada pela Câmara do Recife, de forma remota, por videoconferência, nesta terça-feira (12).

De acordo com Aline Mariano o critério de capacidade mínima em cada ônibus, atualmente, não está sendo respeitado. Cada carro circula com grande número de passageiros, o que representa um perigo no contágio do vírus da covid-19. “Mesmo que os usuários estejam usando máscaras, ainda assim não estão seguros. Em outras capitais do País já foi tomada uma medida semelhante a essa que estou solicitando, de reduzir a superlotação. Precisamos reduzir os riscos, pois como sabemos as aglomerações são um dos fatores mais perigosos de transmissão da covid-19”, alertou,

Aline Mariano ressaltou, ainda, que as pessoas que estão sendo obrigadas a utilizar ônibus são trabalhadores que têm que sair de casa, apesar do momento da pandemia. “Essas pessoas são aquelas que não podem ficar em casa. Por isso, essa medida que estou sugerindo é imprescindível para diminuirmos a curva epidemiológica. Sabemos que essa curva só pode ser achatada se reduzirmos as aglomerações. A situação do transporte público continua sendo de caos e devemos estar atentos a essa questão”, disse.


Em 12,05.2020, às 13h56.