Aline Mariano quer CPI das fake news na Câmara do Recife

Instalar, na Câmara do Recife, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar fake news sobre a pandemia de covid-19 e contra vereadores da Casa. A proposta é da vereadora Aline Mariano (PP) e foi tema de um discurso da parlamentar nesta segunda-feira (25). Durante a reunião ordinária da Câmara, realizada por meio de videoconferência, ela disse que já trabalha no texto do requerimento da CPI e espera contar com o apoio dos colegas para a sua instalação.

Segundo Aline Mariano, o panorama eleitoral no contexto da pandemia fez com que a disseminação de notícias falsas se intensificasse. “Nossa CPI vai investigar e punir as pessoas que divulgam notícias falsas acerca da pandemia e de nossas posições diárias, que muitas vezes são distorcidas. Com o adiamento das eleições, os palanques eleitorais das redes sociais se tornaram mais fortes. Muita gente se aproveita disso para tentar desgastar a imagem de pessoas sérias”.

É necessária a subscrição de 13 dos 39 vereadores da Casa para que haja a CPI.  “As pessoas têm sido assediadas moralmente com notícias que se espalham em uma velocidade tremenda, e que infelizmente não são verdadeiras. Preciso do relato de cada um de vocês para que possamos de fato apresentar algo que se sustente”, disse a parlamentar aos demais representantes da Câmara.

Em 25.05.2020, às 11h54