Aline Mariano quer São João virtual para garantir artistas

A exemplo de outras cidades como Caruaru e Campina Grande, na Paraíba, que vão realizar as festas juninas por meio de shows pela internet, nas conhecidas lives (ao vivo), a vereadora Aline Mariano (PP) deu entrada a um pedido junto à Prefeitura do Recife para que mantenha o calendário do São João, garantindo a sobrevivência de centenas de artistas que vivem desta festa. Ela também pediu dispensa de prazo do projeto de lei 43/2020 que trata da renegociação dos contratos das mensalidades escolares, prevendo desconto de 30% nas mensalidades enquanto durar a pandemia de coronavírus. Os assuntos foram abordados por ela durante reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife, realizada através de videoconferência, na manhã desta segunda-feira (11).

A vereadora pediu ainda que sejam convidados o secretário de Cultura e o presidente da Fundação de Cultura para serem ouvidos nas Comissões da Casa, para que detalhem seus planos para o São João bem como as ações que serão tomadas em favor dos artistas. “Essa cadeia precisa ser alimentada, eles vivem das festas que participam. Por isso é preciso criar um jeito novo para que possam se apresentar e ganhar seus cachês”.

Sobre o PLO 43/2020,a vereadora ressaltou que a a proposta prevê que a instituições de ensino fundamental e médio da rede privada do Recife sejam obrigadas a reduzirem suas mensalidade em 30% durante o período da pandemia. “A proposta também prevê que o desconto será automaticamente cancelado com o fim do Plano Municipal de Contingência Covid-19”.

 Aline Mariano também aproveitou a ocasião para parabenizar à Casa de José Mariano pelos esforços empreendidos nesse momento de pandemia. Destacou a  atenção dada às gestantes  - que foram afastadas de seus trabalhos, graças a uma proposição de sua autoria. Ela afirmou ainda a importância da Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus, criada na Câmara do Recife. 

"Esta Comissão nos representa e foi indicada de forma demorática. Esta Comissão reforça as proposições deste Poder, também fiscaliza e tem autonimia para pedir detalhamento das contas através de relatórios para nos informar".

 

 

Em 11.05.2020 às 15h00.