André Régis lamenta falecimento de juristas da Faculdade de Direito

O falecimento de dois professores da Faculdade de Direito do Recife (FDR) motivou um discurso do vereador André Régis (PSDB) nesta segunda-feira (25). Octávio Lôbo e Anamaria Campos Torres foram homenageados pelo parlamentar durante a reunião ordinária, realizada por meio de videoconferência. André Régis, além de vereador, é ex-aluno da FDR e professor da Universidade Federal de Pernambuco, à qual a Faculdade é vinculada.

Octávio Lôbo era advogado, professor emérito da FDR e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE). Faleceu em decorrência da covid-19. “Seu nome está associado ao Direito, à advocacia e à docência pernambucana. O professor Octávio Lôbo, de quem tive o privilégio de ser aluno, era o recordista de paraninfados da Faculdade. Era, e continuará sendo, uma grande referência da história da Casa de Tobias Barreto”.

Já Anamaria Campos Torres era, além de professora, procuradora de Justiça. “A minha tristeza é dupla, porque perdi também Anamaria Campos Torres. Era professora de Processo Penal e fez escola. Também tive a honra de ter sido colega dela como professor e de ter, inclusive, lecionado a seu filho. Pernambuco hoje perde muito do ponto de vista dos seus grandes nomes do Direito”.

Desagravo – Em seu pronunciamento, André Régis também saiu em defesa do procurador do Ministério Público de Contas Cristiano Pimentel. “Ele tem feito um trabalho sempre de zelo. Na fiscalização das contas da Prefeitura [do Recife], tem recentemente sido alvo de ataques injustificados. Atacar o Ministério Público de Contas não deve ser feito. Cada procurador tem a missão institucional de defender a moralidade, a eficiência, os princípios constitucionais”.

Em 25.05.2020, às 11h23