Chico Kiko diz que mais pobres pagam preço da desorganização do Governo Federal

O vereador Chico Kiko (PP) lamentou que os efeitos sociais da pandemia da covid-19, no Brasil, são mais graves para a parcela mais vulnerável da população. “Os mais pobres, além de enfrentar o temor com a doença em si, agora estão sofrendo por causa do pagamento desorganizado do auxílio emergencial fornecido pelo Governo federal”, disse, na reunião ordinária da Câmara do Recife realizada nesta terça-feira, (19), de forma remota, por videoconferência.

De acordo com o vereador, depois das grandes filas que foram mostradas pelos meios de comunicação, mostrando que a população estava correndo riscos para receber o auxílio emergencial, agora as pessoas também enfrentam o constrangimento de não ter cédulas disponíveis nos caixas dos bancos e das lotéricas. “Quando elas vão resgatar o dinheiro a que têm direito, simplesmente ouvem a alegação das instituições de que não têm cédulas disponíveis para efetuar o pagamento. Isso é humilhante e lamentável”, observou.

Chico Kiko lembrou que a segunda parcela do auxílio deveria ter sido paga no dia 27 de abril, mas até a presente data, ela não foi realizada. “Ou seja, os mais pobres estão pagando pela falta de organização do Governo Federal no enfrentamento aos efeitos sociais da pandemia. É preciso lembrar que muitas dessas pessoas enfrentam as longas filas mas estão fragilizadas pela perda dos entes queridos, que contraíram o vírus da covid-19”, finalizou.


Em 19.05.2020