Ivan Moraes destaca programa de rádio que estaria negando a pandemia aos ouvintes

O vereador Ivan Moraes (PSOL) fez questão de enfatizar, mais uma vez, a denúncia de que programas de rádio na emissora Novas de Paz estariam negando a gravidade do novo coronavírus e incentivando os ouvintes a descumprirem as normas de isolamento social. O assunto foi destacado por ele, dessa vez, durante a reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife realizada por videoconferência, na manhã desta segunda-feira (11).

“Fizemos até uma pesquisa no Portal de Transparência, e a Prefeitura destinou a essa rádio um valor de quase R$ 200 mil reais, com a finalidade de patrocinar publicidade oficial. Acreditamos que o poder público não deveria patrocinar um veículo de comunicação que nega uma pandemia que já matou mais de mil pessoas só em Pernambuco. Iremos fazer um protocolo específico sobre essa questão e espero que a Prefeitura reveja suas posições em relação à publicidade”.

Outro tema abordado por Ivan Moraes foi a prisão preventiva  de dois secretários executivos municipais em recente operação da Polícia Federal.  “O Secretário Executivo do Trabalho e o Secretário Executivo de Empreendedorismo da Secretaria do Trabalho foram  presos preventivamente na operação Outline, da Polícia Federal, que investiga desviou  em obras da BR 101". Ele cobrou um posicionamento da gestão sobre assunto. "Eu sei que as prisões não estão relacionadas com as atividades do Poder Público Municipal, mas com denúncias de corrupção de obras da BR 101".

Em 11.05.20 às 11h18.