Luiz Eustáquio convida vereadores para reunião com secretários

Na próxima quarta-feira (27), a Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus, da Câmara do Recife, vai promover uma reunião pública com o secretário municipal de Saúde, Jailson Correia, e com o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha. Na pauta de discussões estarão tanto as ações da Prefeitura no enfrentamento a covid-19 e quanto na salvaguarda da política cultural do município. Durante a reunião ordinária desta terça-feira (26), o presidente da comissão, o vereador Luiz Eustáquio (PSB), fez uso da palavra para convidar os parlamentares a participar do debate.

A reunião vai acontecer a partir das 16h por meio de videoconferência e poderá ser acompanhada pelo site da Câmara. “Vamos colocar nossos anseios e aquilo que esta Casa quer construir em conjunto com a Prefeitura. Cada vereador tem um papel importante no trabalho para saírmos desta crise. Nesta Casa, encontramos vereadores honrados e comprometidos com o povo”, disse Luiz Eustáquio.

Em um aparte, a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) pediu que o presidente da comissão desse detalhes do funcionamento da reunião. “Gostaria que fosse definido o formato dessa reunião, o formato das inscrições, para que a gente possa dirimir todas as dúvidas dos nossos colegas. Assim, não ficaremos sem esclarecimentos. Todos os vereadores desta Casa tem trabalhado duro”. Com a intervenção da parlamentar, ficou decidido que haveria um período de inscrições para perguntas antes do debate.

O vereador Ivan Moraes (PSOL) ressaltou a importância de discutir a gestão da cultura do Recife durante a crise provocada pela pandemia. “Na área da cultura, estamos com um documento assinado por mais de 500 pessoas, e apoiado por vários vereadores, esperando resposta há mais de um mês. Dos R$ 40 milhões empenhados como despesas com serviços culturais do Carnaval, o que também envolve os cachês, não chegamos a 20% do pagamento. A Fundação de Cultura da Cidade do Recife, nesses mais de dois meses de pandemia, não apareceu em canto nenhum para dizer nada”.

Em 26.05.2020, às 13h07