Michele Collins faz discussão de requerimentos sobre a pandemia

A vereadora Michele Collins (PP) discutiu cinco requerimentos de sua autoria, durante reunião da Câmara Municipal realizada por meio de videoconferência, nesta terça-feira (26). O primeiro, de número 1963/2020, diz respeito ao Portal da Transparência. “O objetivo é que seja detalhado no Portal, no campo covid-19, as publicações no Diário Oficial referentes aos processos relativos às dispensas de licitação para aquisição de equipamentos médico-hospitalares, medicamentos, serviços, entre outros. Precisamos de mais clareza e não somente saber o quanto foi gasto”.

A possibilidade de aumentar o valor do benefício eventual - auxílio moradia às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social - foi tema do requerimento nº 1965/ 2020. “Fizemos visitas às palafitas, e uma pessoa paga R$ 120 reais para viver em um lugar inabitável. Imaginem quanto seria um aluguel onde tem esgoto e rua calçada? A Prefeitura concede R$ 200 reais de auxílio e gostaria de fazer apelo ao prefeito Geraldo Julio e à secretária Ana Rita Suassuna para reverem esse valor”, disse Michele Collins.

Os requerimentos de nº 1966/ 2020 e 1967/ 2020 dirigem indicações às secretarias de Saúde do Recife e de Pernambuco para incluírem no protocolo de atendimento aos pacientes com suspeita de covid-19, o atendimento pré-hospitalar para os estágios iniciais da doença, evitando o agravamento da saúde provocado pelo vírus. “Existem vários medicamentos importantíssimos que podem ser utilizados logo no início do tratamento. Defendo a disponibilização de um kit de medicamentos de forma gratuita”.  

A assinatura de um termo de autorização de instalação de caixas eletrônicos em todas as regiões político-administrativas (RPAs) foi o teor do requerimento nº 1968/ 2020. “No Ibura, um bairro populoso, não tem caixas eletrônicos 24 horas e as pessoas têm que se deslocar até a Imbiribeira. Os caixas podem ser instalados dentro de farmácias ou lojas de conveniência. Então, a solicitação é que em todas as RPA’s tenhamos caixas eletrônicos 24 horas para que a população não tenha que se deslocar tão longe para buscar dinheiro para comprar comida ou remédio”, disse Michele Collins.    

 Em 26.05.20 às 12h22.

registrado em: covid19