Michele Collins faz discussão de requerimentos sobre a pandemia
A possibilidade de aumentar o valor do benefício eventual - auxílio moradia às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social - foi tema do requerimento nº 1965/ 2020. “Fizemos visitas às palafitas, e uma pessoa paga R$ 120 reais para viver em um lugar inabitável. Imaginem quanto seria um aluguel onde tem esgoto e rua calçada? A Prefeitura concede R$ 200 reais de auxílio e gostaria de fazer apelo ao prefeito Geraldo Julio e à secretária Ana Rita Suassuna para reverem esse valor”, disse Michele Collins.
Os requerimentos de nº 1966/ 2020 e 1967/ 2020 dirigem indicações às secretarias de Saúde do Recife e de Pernambuco para incluírem no protocolo de atendimento aos pacientes com suspeita de covid-19, o atendimento pré-hospitalar para os estágios iniciais da doença, evitando o agravamento da saúde provocado pelo vírus. “Existem vários medicamentos importantíssimos que podem ser utilizados logo no início do tratamento. Defendo a disponibilização de um kit de medicamentos de forma gratuita”.
A assinatura de um termo de autorização de instalação de caixas eletrônicos em todas as regiões político-administrativas (RPAs) foi o teor do requerimento nº 1968/ 2020. “No Ibura, um bairro populoso, não tem caixas eletrônicos 24 horas e as pessoas têm que se deslocar até a Imbiribeira. Os caixas podem ser instalados dentro de farmácias ou lojas de conveniência. Então, a solicitação é que em todas as RPA’s tenhamos caixas eletrônicos 24 horas para que a população não tenha que se deslocar tão longe para buscar dinheiro para comprar comida ou remédio”, disse Michele Collins.
Em 26.05.20 às 12h22.
 
				 Câmara Municipal do Recife
Câmara Municipal do Recife
           
      
     
                        
                        
                       
                       
                        
                        
                        
                        
                       
                       
                      