Natália de Menudo defende adiamento das provas do Enem

A vereadora Natália de Menudo (PSB) defendeu o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, previsto para acontecer no final do ano. “Se as provas acontecerem, os estudantes provenientes das escolas da rede pública sairão prejudicados, pois vão concorrer com pessoas em situação privilegiada. A grande maioria não tem acesso a livros ou à internet para assistir a aulas à distância e se preparar para os testes”, alertou, na reunião ordinária da Câmara do Recife, realizada na manhã desta terça-feira, (19), de forma remota, por videoconferência.

Natália de Menudo disse que realizou uma enquete com estudantes, através da rede social Instagran, e muitos jovens que particparam pediram o adiamento do Enem. “Por isso, quero me associar a outros vereadores desta casa, que já estão defendendo esta causa. Espero que os demais também possam se posicionar e  defender esta mesma causa. Assim, poderemos encaminhar ao Congresso Nacional um pedido oficial desta Casa legislativa para que o Enem não ocorra no período ja marcado”.

De acordo com a parlamentar, os jovens que participaram da enquete disseram, ainda, que iniciaram o ano letivo “com muita esperança de passar no Enem”, mas agora estão certos de que dificilmente serão aprovados. “Quero lembrar que essa medida de adiamento, por causa da pandemia, de provas, já foi adotado em diversos países que têm sistema semelhante a este. Precisamos fazer o mesmo”, defendeu.


Em 19.05.2020