Rinaldo Junior cobra salários de terceirizados

Diversas categorias de trabalhadores terceirizados, cerca de 400, que atuam na linha de frente das Upinhas, maternidades, postos de saúde, como maqueiros, recepcionistas, atendentes de farmácia, não estariam recebendo seus salários, conforme denunciou o vereador Rinaldo Junior (PSB), na manhã desta terça-feira (12), em reunião ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência. Ele disse que está fiscalizando o pagamento desses terceirizados, em conjunto com sindicatos representantes dos setores em questão. A Prefeitura do Recife informa que os pagamentos dos contratos estão todos em dia e que cabe às empresas o repasse.

No entanto, o vereador Rinaldo Junior ressaltou o papel dos parlamentares de fiscalizarem as ações do Executivo, mesmo se encontrando na base do governo. Ele informou que a lei municipal número 18.626/19, de sua autoria, em  vigor, deveria estar sendo cumprida pois a mesma determina que se as empresas contratadas receberem e não fizerem o repasse dos salários, os contratos devem ser suspensos até o efetivo pagamento dos trabalhadores.

O  vereador frisou que ,de acordo com sindicatos dessas categorias, as empresas contratadas não estão recolhendo FGTS e outros direitos desses funcionários. “Esses trabalhadores atuam na linha de frente, arriscando as próprias vidas, e não é justo que não recebam pelo que trabalharam”.

 

 Em 12.05.2020 às 15h18.