Aimée Carvalho destaca trabalho de igrejas durante pandemia

As ações de igrejas evangélicas durante a pandemia de covid-19 foi tema de um discurso da vereadora Aimée Carvalho (PSB) proferido nesta segunda-feira (8). Durante a reunião ordinária da Câmara do Recife, realizada por meio de videoconferência, a parlamentar enalteceu as iniciativas assistenciais da denominação a que pertence, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

“Destaco o trabalho que as igrejas evangélicas estão realizando em todo o estado de Pernambuco. Em plena pandemia, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus tem dado a sua contribuição a quem mais precisa”, disse Aimée Carvalho. “Compromissada com o evangelho de Cristo, e atendendo a sua responsabilidade social, só nos meses de abril e maio foram quase 20 mil cestas [básicas] distribuídas para várias famílias em todas as regiões pernambucanas. Desde a sua fundação, a Assembleia de Deus se empenha e encabeça movimentos de apoio aos mais pobres”.

A vereadora também cobrou uma resposta das autoridades públicas a respeito da retomada das atividades de templos religiosos no Recife e em Pernambuco. “Confesso que fiquei bastante surpresa quando percebi que o calendário divulgado pelo poder público não incluiu os templos no cronograma da retomada. Precisamos garantir o funcionamento dos cultos – de forma, claro, segura e responsável. O que não podemos é parar. Estamos aguardando um retorno ainda nesta semana”.

Em 08.06.2020, às 10h51