Aimeé Carvalho reclama de preconceito contra cristãos

A vereadora Aimeé Carvalho (PSB) chamou atenção de todos os cristãos para o fato de que há prática de preconceito contra eles. Segundo ela, é preciso pensar que mundo se quer deixar para filhos e netos. Disse, na manhã desta segunda-feira (15), na reunião ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, que no Brasil há intolerância e preconceito contra pobres, mulheres e raças, o que é uma forma de violência. “Pior ainda, cresce no país uma onda de preconceito contra a fé, a religião, contra cristãos”.

Disse que ela, que professa a fé pentecostal, viu os pentecostais, durante muito tempo, serem  marginalizados, tratados como “povinho”, chamados pejorativamente de “bodes” e de “seita pentecotista”.  Para ela, "os pentecostais e todos os cristãos  são afrontados frequentemente ao ver a nossa fé e os seus elementos e objetos de culto serem desrespeitados, vilipendiados, usados de maneira absolutamente desrespeitosa".

A vereadora salientou que na quinta-feira passada, dia 11, dia em que a Igreja Católica comemorou o Corpus Christi, todos os cristãos brasileiros foram afrontados com a exibição da peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu"." A organização do motim escolheu a data religiosa para transmitir on-line essa terrível exibição onde Jesus Cristo é interpretado por um travesti", ressaltou.

 Aimée Carvalho afirmou que repudia  veementemente essa manifestação de desrespeito criminosa que vilipendia a fé cristã. “Trata-se de um crime  o que se faz com a pessoa de Jesus nessa bizarra exibição, tudo na montagem é de um mal gosto tremendo, a julgar pelos vídeos que circulam na internet. Não é arte, não é moderno, não é bonito. Isso que chamam de peça não passa de um amontoado de desrespeito, leviandade, mau gosto e escárnio”.

Ela disse ainda que esta é uma  tentativa frustrada e arrogante de diminuir a fé cristã e os valores tradicionais de nossas famílias. “Não assistiremos a nossa fé ser vilipendiada de forma passiva”.

 

Em 15.06.2020 às 18h.06.