Aline Mariano faz defesa de integração de sistemas de vigilância eletrônica

Integração dos sistemas de vigilância eletrônica das escolas, unidades de saúde e vias públicas. Era esse o objetivo de uma emenda proposta pela vereadora Aline Mariano (PP) à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021, que foi votada pela Câmara do Recife nesta segunda-feira (15). A sugestão, que não foi acatada pelo plenário, motivou um discurso da parlamentar durante a reunião ordinária remota do Poder Legislativo.

Segundo Aline Mariano, a integração dos sistemas de vigilância é um pleito de gestores das unidades de educação e saúde. “A emenda tem um sentido de promover mais segurança. Nós fortaleceríamos essas instituições fundamentais e nas quais se gasta muito dinheiro por conta do vandalismo. A insegurança tem sido algo permanente. Se existe uma secretaria de Segurança Urbana, por que não garantir um ambiente mais tranquilo e harmonioso?”

Em seu pronunciamento, a vereadora aproveitou para tratar da possibilidade de implementação de emendas impositivas – instrumento pelo qual os parlamentares influem na alocação de recursos – no Recife. “Isso já é uma realidade no interior do Estado. Já temos um projeto de minha autoria e podemos discuti-lo no momento oportuno”.

Em 15.06.2020, às 19h52