Almir Fernando agradece reabertura de Templos

Após decreto do governo do Estado, com anuência da Prefeitura do Recife, de reabertura gradativa das atividades, incluindo as Igrejas de todas as denominações e crenças, o vereador Almir Fernando (PCdoB) relatou que voltou a frequentar a Igreja Missionária Rompendo em Fé, na comunidade do Alto do Bolo da Noiva, Zona Norte da cidade. Ele disse na manhã desta terça-feira (30), durante reunião ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, que estão sendo praticados todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus.

Almir Fernando pontuou que a reabertura se deu em virtude das cobranças realizadas pela bancada evangélica  da Casa José Mariano , além de deputados estaduais e toda a sociedade que estava sentindo falta de participar de seus cultos religiosos. “Na minha Igreja há álcool em gel através do pedal, cadeiras distanciadas, máscaras, proibição de crianças e  idosos participarem por medida de segurança”.

Ele informou que a Igreja que costuma frequentar comporta cem pessoas, mas os cultos estão se dando com a liberação para 28 pessoas, além dos dois pastores. Por isso, os cultos foram diminuídos no tempo e são realizados dois às quartas-feiras e aos domingos. “A gente destaca este trabalho que está sendo feito pela Igreja Rompendo em Fé, como também acredito que tem sido feito por outras igrejas”.

Almir Fernando cobrou ainda do Grande Recife  Consórcio de Transporte a recolocação da linha de ônibus José Amarin dos Reis, antigo Córrego do Tiro, que fazia terminal na rua Chagas Ferreira. Ele ressaltou que sem os coletivos,  os moradores andam cerca de três quilômetros para pegar ônibus. “Já pedi, enviei mensagens ao Grande Consórcio, participei de diversas reuniões e infelizmente a comunidade continua sendo prejudicada. Mas eu continuarei cobrando que a linha volte a funcionar”.

 

Em 30.06.2020 às 10h44.