Almir Fernando cobra municipalização do transporte

Para o vereador Almir Fernando (PCdoB) a municipalização do transporte público pode reparar as distorções e melhorar a condição de uso para a sociedade. Mais ainda. É preciso parar com as demissões de cobradores, pois segundo o vereador, a dupla função do motorista prejudica o transporte público como um todo. Ele conclamou os colegas parlamentares, durante reunião ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, na manhã desta segunda-feira (22), a lutarem pela municipalização do transporte, hoje em dia a cargo do governo do Estado.

Almir Fernando acha que é justa a reivindicação pois o transporte é feito no âmbito da cidade, e portanto deve ser gerido por aqueles que estão mais próximos. O vereador  parabenizou a atuação da Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento  ao Coronavírus, da Câmara do Recife, pela atuação na fiscalização e informação que vem repassando à população, mas se disse iinsatisfeito com a última reunião realizada na quinta-feira passada, quando recebeu representantes do transporte público e empresários para debater o aumento da frota na volta de algumas atividades, uma vez que o transporte é o gargalo.

Para ele, os participantes não responderam à altura a todas as perguntas feitas pelos vereadores, incluindo ele. Solicitou e não obteve resposta, por exemplo, sobre a linha José Marin dos Reis, pois a comunidade tem de andar dois quilômetros para pegar ônibus. “Não tem linha alimentadora e as pessoas precisam andar muito para chegar às paradas, na Linha do Tiro”. Segundo ele, são muitos problemas que ficaram sem resposta.

 

Em 22.06.2020 às 10h51.