Ana Lúcia faz defesa da reabertura de templos religiosos

Durante a reunião plenária da Câmara do Recife, transmitida por meio de videoconferência, nesta terça-feira (16), a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) fez uma defesa contundente e solicitou ao governo do Estado a reabertura dos templos religiosos. “Estamos aguardando um protocolo já que outros locais irão reabrir. Até o presente momento os fiéis aguardam. Os nossos templos não fazem reuniões à revelia. Eles cumprem regras de autorização de funcionamento”.

Ana Lúcia lembrou que campanhas de doações de gêneros de primeira necessidade estão sendo prejudicadas, porque muitos fiéis participam como voluntários em trabalhos capitaneados por diversas igrejas que estão impossibilitadas de abrirem as suas portas e atuarem nesta frente. “As campanhas de doações não estão sendo feitas como deveriam. A igreja Católica faz um trabalho com pessoas de rua, assim como os evangélicos. Se abrem o comércio permitindo aglomeração, não sei o porquê das igrejas continuarem fechadas?", questionou a parlamentar.

Ela destacou, ainda, que as bancadas evangélicas das Casas legislativas municipal, estadual e federal estão empenhadas em fazer valer esse direito às pessoas. "Esta fala é de uma bancada composta por deputados estaduais, federais e vereadores de várias cidades. Queremos que o governo apresente um protocolo para que sigamos. Se isso for perseguição religiosa, iremos nos organizar. Quero deixar meu repúdio à falta de cuidado com igrejas evangélicas e repercuto a minha indignação”.

Em 16.06.20 às 11h04.