Chico Kiko anuncia que obras do Hospital do Idoso estão em fase final

O vereador Chico Kiko (PP) disse que realizou, na semana passada, uma visita às obras de construção do Hospital Governador Eduardo Campos da Pessoa Idosa, que está em fase de conclusão no bairro de Areias. “Eu fiz a visita na condição de vereador representante da Zona Oeste nesta Câmara. Fiquei muito feliz ao constatar que aquela obra deverá ser entregue à população ainda na primeira semana do mês julho, conforme estava planejado desde o início. A previsão de entrega era realmente o segundo semestre deste ano e portanto está absolutamente dentro do prazo”, afirmou, na reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife realizada na manhã desta segunda-feira (8), de forma remota, por videoconferência.

Chico Kiko revelou que já em seu  primeiro ano de mandato cobrou o início das obras dessa unidade de saúde. "Era um sonho antigo de todos os recifenses. Em junho do ano passado tive a honra de assinar o ordem de serviço  junto ao prefeito Geraldo Julio e ao governador Paulo Câmara,  por eu ser autor do projeto de lei que dá nome ao hospital".

Ele aproveitou para destacar todas as pessoas envolvidas na realização destes serviços. "Por isso, quero agradecer ao prefeito Geraldo Julio e parabenizar não somente a sua equipe, como também todas as pessoas que estão trabalhando na obra, para entregá-la dentro do prazo”, observou.

Chico Kiko disse que na visita que realizou no final da semana pode perceber que estão prontas as salas de recepção, as salas de cirurgia, a sala que servirá para tratamento intensivo (UTI), e as enfermarias. “Esses espaços estão completos e os ambulatórios estão sendo concluídos. Faltando agora somente receber os equipamentos, o que ocorrerá com certeza, antes da inauguração”, disse. O vereador observou, ainda, que esteve na área destinada à Praça de Alimentação, onde os quiosques de lanche serão ocupados “pelo ambulantes da Avenida Recife, pois este foi mais um apelo que fiz, nesta Casa, e que foi atendido, pelo prefeito Geraldo Julio”.

Chico Kiko  completou que sua visita “foi para acompanhar a última etapa da obra”, uma vez que esteve lá, também, em outra ocasião, novembro passado, quando o hospital estava com 35% das obras realizadas. “Ao concluir este trabalho, o prefeito Geraldo Julio demonstra o compromisso para com o povo recifense”.


Em 08.06.2020.