Educação anuncia que Conselho Municipal aprova EAD

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara do Recife reuniu-se na tarde desta quarta-feira (10), através de videoconferência, e concedeu parecer de aprovação a três proposições. Além disso, a presidente do colegiado, vereadora Ana Lúcia (Republicanos), informou que o Conselho Municipal de Educação aprovou a minuta de resolução para funcionamento do Ensino à Distância (EAD). “Após a publicação no Diário Oficial do município, trarei o documento para apresentar a esta Casa”.

Outro assunto abordado por Ana Lúcia foi a campanha realizada pela Secretaria de Educação do Recife, com a finalidade de conseguir a doação de celulares para serem usados pelos alunos do 9º ano da rede municipal de ensino. Segundo ela, a sociedade civil participou desta campanha desde o mês passado, doando aparelhos, para que os alunos tenham condições de acompanhar  as aulas de forma remota.

Também participaram da reunião da Comissão de Educação  os vereadores Aimée Carvalho (PSB) e Hélio Guabiraba (PSB).

O colegiado concedeu parecer favorável a dois projetos de lei: o de número  69/ 2020, de autoria do vereador Antonio Luiz Neto (PSB),  que denomina  Dr. Enio Lustosa Cantarelli a mais nova unidade hospitalar a ser criada na cidade;  e  o de número  98/ 2020, de  Renato Antunes (PSC), que  institui, no âmbito do município, o selo “Recife Seguro”. Também foi aprovado o decreto legislativo de número 14/ 2020, de Wilton Brito (PSB), que concede o Título de Cidadão do Recife ao Padre Edicarlos Alves da Conceição.

Em 10.06.2020, às 15h15