Fred Ferreira destaca a importância de ciclovias para o Recife

A importância da ampliação da malha cicloviária no Recife. Este foi o assunto abordado pelo vereador Fred Ferreira (PSC), durante reunião ordinária da Câmara do Recife, transmitida por videoconferência, na manhã desta segunda-feira (15). Ele lembrou que tem defendido este tema várias vezes na Casa, além de aprovado proposições que mostram a necessidade desse modal não só para a prática esportiva, mas sobretudo para o deslocamento de trabalhadores na cidade.

De acordo com Fred Ferreira o Plano diretor Cicloviário (PDC) foi criado em 2013 e previa para a capital pernambucana até 2017, uma malha  cicloviária de  150 km. “Mas chegamos no ano de  2020, com 120 km de malha cicloviária na cidade e, em muitos locais, são apenas rotas, não são ciclovias ou ciclofaixas. Por exemplo, no centro da cidade e ao lado do Parque Dona Lindu”, disse o vereador.

Ele lembrou que está a frente de um abaixo assinado, em suas  redes sociais, para que as pessoas possam assinar e mostrar a importância do uso das bicicletas em ciclovias que liguem um ponto de grande fluxo a outros pontos.

O vereador relacionou alguns locais da cidade onde afirma não ter ciclovias, mas destaca como importantes corredores para o deslocamento de trabalhadores:  Macaxeira,  Imbiribeira, Ibura e  Avenida Recife. Ele destacou que pedala nestes locais e sabe dos riscos para os ciclistas. “Não tem como as pessoas pedalarem de forma segura, nessas grandes avenidas. Pedalam sem segurança. É como se fôssemos suicidas”, reclama.

Em 15.06.2020