Fred Ferreira pede a reabertura gradual dos templos religiosos

O vereador Fred Ferreira (PSC) fez um apelo para que o Governo do Estado “tenha um olhar especial” para com o planejamento de reabertura dos templos religiosos dentro dos serviços essenciais para a sociedade durante a pandemia da covid-19. “É muito importante para toda a sociedade que as igrejas sejam reabertas. Mas, para isso, é preciso que haja um entendimento do governador no sentido de que ele reabra as igrejas que prestam serviço espiritual e até certo ponto, psicológico”, disse, em reunião realizada de forma remota, por videoconferência, na manhã desta terça-feira (16).

Para o vereador, é inadmissível que, até o presente, quando o plano de reabertura dos serviços essenciais já estão na terceira fase do que está previsto, as igrejas permaneçam fechadas. “Nós, que formamos as bancadas evangélicas na câmaras municipais, na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, já entregamos uma solicitação nesse sentido ao governador Paulo Câmara e até agora ele não se manifestou. O governador precisa apesentar um protocolo de reabertura dos templos religiosos porque isso ajudará a população a enfrentar este momento tão difícil”, afirmou.

Ainda segundo o vereador Fred Ferreira, as igrejas estão aptas a serem reabertas. “Se isso ocorrer, elas estarão prontas para seguir os protocolos de saúde e cuidados determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).  Ou seja, será mantido o devido distanciamento entre os fieis; haverá a obrigação do uso de máscaras durante os cultos,assim como a colocação de álcool gel nas mãos das pessoas presentes”, disse. Segundo o vereador, as igrejas dependem de decisão do governador e não dos prefeitos.



Em 16.06.2020.