Fred Ferreira sugere instalação de bicicletário nos terminais de transporte público

O vereador Fred Ferreira (PSC) elogiou a reabertura de ciclovias e atividades físicas em parques e calçadões do Recife e disse que fará uma sugestão, por meio de requerimento, no sentido de instalar bicicletários nos terminais de transporte público. O assunto foi abordado por ele durante reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife, realizada na manhã desta segunda-feira (22), por meio de videoconferência. “Já existe essa ideia da instalação dos bicicletários em outras cidades brasileiras”, destacou.

O parlamentar afirmou a importância que o seu mandato concede à prática do ciclismo e vê nesse modal uma possibilidade de deslocamento para os trabalhadores. Ele disse que já entrou em contado com a direção do Metrô Recife para que sejam tomadas as medidas para instalação desses bicicletários, também nas estações do metrô. No entanto, o vereador destacou que é necessário o aumento de ciclofaixas na cidade para dar segurança ao ciclista.

Fred Ferreira aproveitou a ocasião para cobrar do governo do Estado, a reabertura das academias de ginástica.  “É muito importante para a população. O exercício físico é essencial à vida e à saúde. O governo federal considera essas atividades como essenciais pelo combate ao sedentarismo, obesidade e outras doenças crônicas que podem vir a piorar diante da pandemia atual do novo coronavírus”.

Ele disse ainda que as academias de ginástica possuem profissionais capacitados que, acredita, seguirão às normas impostas para não contaminação dos frequentadores com o novo coronavírus. “As academias não são locais perigosos, os profissionais de educação física são preparados e esses locais também cuidam da saúde mental das pessoas”.

 

Em 22.06.20, às 16h01