Helio Guabiraba destaca voto de aplauso ao secretário Jailson Correia

O vereador Hélio Guabiraba (PSB) elaborou o Requerimento nº 2470/2020, formulando voto de aplauso e congratulações ao Secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, pela conduta de enfrentamento à pandemia de covid–19. O parlamentar deu destaque ao documento, durante reunião ordinária da Câmara do Recife, realizada por videoconferência nesta segunda-feira (8). Vários parlamentares parabenizaram a iniciativa e a proposição foi aprovada por unanimidade.

De acordo com Hélio Guabiraba, o trabalho de Jailson Correia vem sendo realizado com afinco e atenção em benefício da população recifense. “Podemos observar a construção dos sete hospitais e o seu comportamento como médico vem merecendo o respeito de todo o povo do Recife, além de seu caráter, respeito e determinação”.

No aparte, o vereador Gilberto Alves (Republicanos) disse que já  acompanhou de perto o trabalho de Jailson Correia. “Quando era líder do governo, pude observar as ações nas UPAs, Upinhas e percebi o grande desafio de implementar o Hospital da mulher. Quem é do setor público sabe do desempenho de Jailson Correia. É um funcionário público dedicado e responsável. Temos visto uma das respostas mais rápidas e efetivas na luta contra o novo coronavírus, atendendo uma população imensa. O Recife tem sorte de poder contar com uma pessoa de alto gabarito”.

Aerto Luna (PSB) parabenizou a iniciativa de Hélio Guabiraba e relembrou quando o Secretário de Saúde recebeu o Título de Cidadão do Recife. “Na oportunidade de receber o Título de Cidadão, Jailson Correia disse: “Se somos feitos da matéria de nossos sonhos, então sou o que o Recife me fez. Sou o produto da cidade e de seu povo. Adotei há muito o Recife como meu”. Temos a certeza do amor do secretário pela cidade a qual ele tem zelo e cuidado para com todos e todas”.

A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) disse que considerava uma atitude nobre quando um parlamentar reconhece o trabalho de um secretário, e que Jailson Correia demonstra atenção às demandas. “Tivemos momentos de conversas e, na minha vontade de ajudar a cidade, Jailson Correia respondia com muita paciência, maturidade e acalmava meus ânimos porque fui na intenção de cobrá-lo. Com muito conhecimento de causa deu as devidas respostas e encaminhou soluções possíveis às demandas que eu levava. É um médico competente, que chegou ao Recife criança, de família humilde, e formou-se pela Universidade de Pernambuco”.

Antonio Luiz Neto (PSB) ressaltou as qualidades de Jailson Correia e pontuou a coragem do secretário diante da situação do novo coronavírus. “Quão corajoso é Jailson Correia. É preciso que o secretário tenha uma equipe com espírito público num momento como esse. Vivemos hoje uma experiência com um vírus forte e inusitado pelas diversas formas de apresentação. Jailson Correia diariamente se expressa diante da população da cidade, juntamente com o secretário de Saúde do Governo do Estado, ao contrário do presidente Jair Bolsonaro que dá mau exemplo”. Luiz Eustáquio (PSB) ressaltou que o voto de aplauso era merecido. “Jailson Correia  é competente, sério, um secretário que tem uma equipe e que acredita nela. É uma pessoa humana”.

 

 Em 08.06.20 às 12h52.