João da Costa diz que PT permanece na aliança com PSB

O vereador João da Costa (PT) informou que, por decisão de 34 diretórios do Estado, o Partido dos Trabalhadores aprovou a permanência do partido na Frente Popular, da qual o PSB faz parte juntamente com outros partidos, nas eleições municipais de 2020. Segundo ele, cerca de 87% dos diretórios votaram pela permanência, como forma de barrar o governo instalado no país que trabalha desacreditando a imagem dos gestores. Ele também alertou, na manhã desta segunda-feira (29), na reunião ordinária, da Câmara do Recife, por videoconferência, que o marco regulatório do saneamento aprovado exclui as áreas carentes e sem estrutura de saneamento.

João da Costa disse que o debate dentro do PT deverá ser aprofundado ainda neste mês de julho, e que embora o diretório nacional do PT tenha optado por lançar candidaturas próprias, os estados têm autonomia para decidir como proceder nas próximas eleições. O assunto ainda não está fechado, o tema ainda será debatido nos diretórios, segundo ele . “Trata-se de unir forças contra o governo Bolsonaro que fez com o PT um trabalho de destruição sistemática e está fazendo com outros partidos. É uma prática desse governo”.

Sobre o novo marco regulatório do saneamento aprovado pelo governo Federal, o vereador considera absurdo pois deixará de fora comunidades de baixa renda onde não estruturação de saneamento para implantação de tratamento. “Como as empresas privadas visam ao lucro  e o investimento para levar saneamento e água tratados é caro, esses comunidades ficam de fora”.

 

Em 29.06.2020 às 11h20.