Luiz Eustáquio elogia atuação da Prefeitura na pandemia de covid-19

Em meio a debates sobre os gastos da Prefeitura do Recife com rubricas como publicidade institucional em meio à pandemia de covid-19 na capital, o vereador Luiz Eustáquio (PSB) discursou durante a reunião ordinária remota da Câmara Municipal, nesta terça-feira (9), para tecer comentários sobre as ações da gestão. Presidente da Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus, ele elogiou os esforços do Executivo municipal.

O parlamentar não deixou de enaltecer a importância do papel de fiscalização do Legislativo municipal – mas disse que a Prefeitura não tem deixado de cumprir seu dever em relação à pandemia. “Não se pode pegar uma coisa e, por conta dela, dizer que outras não estão acontecendo. Está havendo, sim, um compromisso da gestão com a sociedade. Há um trabalho de cuidar dos cidadãos recifenses. As pessoas querem saber do investimento da Prefeitura na publicidade. Todo vereador desta casa tem sim o direito de buscar informações. Mas há um investimento na saúde, e todo governante faz publicidade. O importante é que ela seja feita na direção explicativa, da conscientização”.

Luiz Eustáquio pediu, entretanto, mais atenção do Executivo em algumas frentes do combate à covid-19. “O que pedimos é que ela invista mais. Pedi a dispensa de prazo do projeto nº 105/2020, que trata da sanitização das principais vias da cidade. É um trabalho que nosso mandato tem feito. Mas é importante que a Prefeitura faça no município como um todo”.

O vereador pediu também mais atenção ao transporte público que serve a cidade – a escassez de veículos estaria provocando aglomerações. A observação foi repercutida, em um aparte, pelo vereador Almir Fernando (PCdoB). “Concordo com a questão do transporte coletivo. A empresa Caxangá está deixando a população da Zona Norte ao deus-dará. As pessoas estão usando o transporte coletivo se aglomerando porque o número de veículos não é o necessário”.

Em 09.06.2020, às 15h06