Luiz Eustáquio pede testagem de profissionais do futebol para covid-19

Presidente da Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus, o vereador Luiz Eustáquio (PSB) defendeu nesta segunda-feira (8) a testagem em massa dos profissionais ligados à prática do futebol no estado. Segundo o parlamentar afirmou, durante a reunião ordinária da Câmara do Recife, essa é uma forma de proteger atletas e equipes de apoio. O futebol profissional deve retomar seus treinos a partir do dia 15 de junho, de acordo com plano de retomada econômica do Governo de Pernambuco.

Luiz Eustáquio apresentou à Câmara o requerimento nº 2324/2020, que trata do assunto – a matéria foi aprovada pelo plenário. “O anseio da população é voltar ao normal e isso depende da vacina. Diante disso, procuramos nos adequar. Na semana passada, o Governo colocou que já devem retornar as atividades e treinamentos de futebol. Ficamos preocupado. O futebol e outras atividades físicas são de contato direto, tanto dos atletas como dos outros profissionais. Colocamos esse requerimento para que o prefeito indique à a Federação Pernambucana de Futebol e aos clubes para que ocorra a testagem”.

A testagem, acrescentou o vereador, deve ocorrer de forma contínua, para acompanhar o estado de saúde dos profissionais. Além disso, o requerimento pede isenção fiscal aos clubes para a compra dos testes. “É importante que a Prefeitura seja solidária a esse esporte, que é tão querido em nossa cidade”.

Em 08.06.2020, às 13h11