Renato Antunes critica falta de menção a locais de culto em plano de reabertura

Na última segunda-feira (1º), o Governo do Estado anunciou um plano de reabertura para a economia pernambucana, após o período de quarentena mais rígida imposto desde o dia 16 de maio para conter o avanço do novo coronavírus. Na reunião ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (2), realizada por meio de videoconferência, repercutiu a falta de menções do plano ao funcionamento de templos e outros locais de culto. O vereador Renato Antunes (PSC) foi um dos parlamentares a criticar o fato.

“Vimos um planejamento do Governo do Estado acerca da retomada de 32 serviços elencados. O que me chama a atenção é a omissão em relação às instituições religiosas. Precisamos de tratamento digno, para o sim e para o não. Não podemos é ficar na omissão completa, o que traz insegurança jurídica”, disse o vereador.

Renato Antunes fez questão, em seu pronunciamento, de se mostrar favorável à abertura econômica. “Precisamos ter um equilíbrio entre a saúde e a questão econômica. E, por economia, não falo de ganância, mas de pão na mesa do trabalhador”.

Em 02.06.2020, às 11h53