Renato Antunes quer criação de selo para estabelecimentos higienizados contra covid-19

“Recife Seguro”. Esse é o nome de um selo de certificação proposto pelo vereador Renato Antunes (PSC), por meio do projeto de lei nº 98/2020, para indicar os estabelecimentos da capital que atendam aos procedimentos de higienização adequados à proteção contra o contágio da covid-19. O assunto foi abordado pelo parlamentar nesta terça-feira (9), durante a reunião ordinária remota da Câmara do Recife.

Apresentado no expediente da reunião da última segunda-feira (8), a proposta visa contribuir para a recuperação econômica do município. De acordo com Renato Antunes, a ideia do selo partiu das próprias empresas recifenses. “Na pandemia, precisaremos conviver com o vírus. Fui procurado por alguns setores, sobretudo da culinária, para propor a criação desse selo que certifica os ambientes. Ele serve para que aqueles que visitam tenham uma garantia de que o estabelecimento está sanitizado e passou por uma vistoria”.

Segundo o parlamentar, a implementação do certificado demonstraria um esforço pela retomada das atividades comerciais de forma segura. E, apesar de ser proposto pelo Legislativo, caberia ao Executivo o protagonismo pela iniciativa. “É uma parceria entre o poder público e o setor privado. O setor privado também tem consciência da sua responsabilidade e se dispõe não só a ser fiscalizado, mas a cooperar para colocar o Recife novamente na rota do desenvolvimento. É uma proposta da Câmara, mas quem concede é a Prefeitura. Tive o cuidado de não colocar regras, que seriam criadas por meio de decreto”.

Em 09.06.2020, às 11h34