Rinaldo Junior elogia ações da saúde no Recife

O vereador Rinaldo Junior (PSB) trouxe informações da gestão municipal referentes ao combate ao novo coronavírus e fez questão de repercuti-las durante reunião ordinária da Câmara do Recife, na tarde desta terça-feira (9), por meio de videoconferência. “Nesta manhã, a Prefeitura anunciou a chegada de mais 30 respiradores, e isso mostra que o Recife está no caminho certo”, ressaltou o parlamentar.

Rinaldo Junior lembrou que nos sete hospitais de campanha mais de 9 mil pessoas foram atendidas na capital pernambucana. “Recife já teve mais 1400 altas, ou seja, são 1400 sobreviventes graças ao trabalho incansável do prefeito e da sua equipe. Foram R$328 milhões empenhados e apenas 7% oriundos do governo federal”. O parlamentar fez comparações com outras capitais brasileiras e explicou uma compra de respiradores realizada pela Prefeitura. “ Houve uma denúncia de que o Recife teria gasto R$81 milhões em equipamentos hospitalares. É um dado errôneo. Todos os procedimentos dessa compra foram quitados. O Rio de Janeiro agora é que tenta abrir o segundo hospital de campanha e está com lista de espera de atendimento. Aqui não tem mais. Jaboatão dos Guararapes teve prejuízo na compra de respiradores, e a Prefeitura do Recife devolveu os equipamentos. Recife fez a sua parte em todos os momentos”.

O parlamentar enalteceu que em momento de coronavírus não se deve fazer campanha política somente com o objetivo de prejudicar. “A oposição não enxerga a realidade e é preciso dizer que o Recife tem a maior rede de saúde. Tenho orgulho do prefeito Geraldo Julio, e do secretário de Saúde, Jailson Correia”. No aparte, Samuel Salazar (MDB) fez um alerta para as chamadas fake news e que a fiscalização dos gastos públicos é necessária. “A Prefeitura do Recife teve restituído o valor dos respiradores e é preciso que as pessoas, antes de divulgar notícias, analisem os números para não propagarem fake news. Sabemos que o papel do vereador é  fiscalizar. Por quase quatro vezes a mais, Jaboatão dos Guararapes, por exemplo, tentou comprar o mesmo respirador”.

Em 09.06.20 às 14h40.