Rinaldo Junior rebate acusações de abuso da PCR

O vereador Rinaldo Junior (PSB) defendeu e rebateu com veemência, o que considerou falta de conhecimento do colega Fred Ferreira (PSC), ao acusar a Prefeitura do Recife de abuso por suspender o recolhimento das contribuições previdenciárias aprovadas pela Câmara do Recife. Trata-se do PLE 17/20, agora lei, autorizando a suspensão destas contribuições. Ele informou, na manhã desta terça-feira (30), na reunião Ordinária da Casa José Mariano, por videoconferência, que a suspensão decorre de imposição do governo Federal, através da lei complementar 173/20, determinando que para receber ajuda emergencial, Estados e municípios teriam de suspender o repasse previdenciário até 31 de dezembro deste ano.

Rinaldo Junior disse que tem certeza que não foi má fé, mas talvez falta de conhecimento do colega, que inclusive esteve recentemente com o presidente Bolsonaro. “Estranho que seja contra uma lei complementar editada pelo governo que ele dá sustentação”.

O vereador lembrou que  esta lei complementar obriga aos municípios a congelarem reajustes salariais dos  servidores por 18 meses, e a suspender  as transferências das contribuições previdenciárias recolhidas pelas perefeitutras  aos seus servidores. “O dinheiro economizado  salvou até agora 17 mil vidas no Recife”.

 

Em 30.06.2020 às 11h10.