Rodrigo Coutinho anuncia reunião com presidente da Ademi-PE

O vereador Rodrigo Coutinho (SD) anunciou que a Comissão de Planejamento Urbano e Obras da Câmara do Recife vai realizar reunião nesta terça-feira, às 16h, para ouvir o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), Gildo Vilaça, sobre os efeitos da crise econômica causado pela pandemia da covid-19. “Essa reunião está dentro da nossa previsão de escuta de diversos setores da sociedade para saber como estão sendo impactados pela crise. A Ademi é um importante segmento da construção civil, por sua vez, um dos mais afetados em Pernambuco”, afirmou, na reunião extraordinária da Câmara realizada nesta segunda-feira (8), de forma remota, por videoconferência.

O vereador lembrou que na reunião realizada na semana passada pelo colegiado, que foi a primeira da série, o convidado foi o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. Na ocasião, Lucena explicou como foi elaborado o Plano de Convivência com a Pandemia contratado pela Prefeitura do Recife para promover estudos sobre a retomada segura das atividades econômicas e sociais na cidade, que precisaram ser interrompidas devido à pandemia da covid-19. “Foi uma reunião muito proveitosa, que contou com a participação efetiva de diversos vereadores, a quem quero agradecer. Em reuniões futuras, vamos ouvir, além da classe produtiva, secretários municipais e estaduais, que são responsáveis pelos decretos emitidos pelo Poder Executivo”, disse.

Rodrigo Coutinho disse ainda que é importante ouvir a classe produtiva neste momento de pandemia. “Afinal, sabemos que houve uma grande queda na arrecadação do Recife e a cidade precisa continuar ativa economicamente e adaptada à nova situação. É lógico que precisamos ter preocupação em conviver de forma saudável, apesar do novo coronavírus, mas temos também que enfrentar a crise econômica”, disse. Rodrigo Coutinho foi aparteado pelo vereador Jayme Asfora (Cidadania), que o parabenizou pela realização das reuniões. “Quero aproveitar a oportunidade para sugerir que sejam realizadas reuniões com representantes da Associação dos Lojistas do Centro do Recife e também da Associação Comercial de Pernambuco. O comércio do centro é tradicional, porém é um dos mais afetados neste momento de pandemia. Estou bastante preocupado”, disse. A sugestão foi acatada por Coutinho.




Em 08.06.2020.