Aline Mariano comenta requerimentos sobre regras para o transporte público

A aprovação, na última segunda-feira (6), de dois requerimentos ligados ao cumprimento de regras de distanciamentos social no transporte público foi tema de um discurso da vereadora Aline Mariano (PP) nesta terça-feira (7). Durante a reunião ordinária remota da Câmara do Recife, a parlamentar falou sobre a necessidade da adequação das empresas de transporte a protocolos de enfrentamento à covid-19. Ambos os requerimentos aprovados, de nº 2935/2020 e nº 2937/2020, são de sua autoria.

Em seu pronunciamento, Aline Mariano lembrou uma reunião da Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus, do Poder Legislativo Municipal, com representantes do setor de transporte público. Na ocasião, a vereadora fez questionamentos sobre o cumprimento das regras nos ônibus e defendeu tanto o aumento da frota,  como a diminuição da capacidade de passageiros por veículo. “Anunciamos que, se isso não fosse melhorado, apresentaríamos requerimentos não só ao Prefeito, como uma indicação ao governador. E assim o fizemos”.

Os documentos aprovados pedem às duas autoridades que busquem garantir que as empresas do Grande Recife Consórcio de Transporte respeitem as determinações do combate ao coronavírus. Segundo a parlamentar, a diminuição de margens de lucro não pode ser uma justificativa para que esses grupos não tomem as medidas necessárias. “Se não desse lucro, a própria empresa se negaria a prestar o serviço no Recife. Somos a favor do diálogo, mas caso o serviço não seja de qualidade e elas insistam em descumprir os protocolos, deixando a população insegura, esperamos do prefeito e do governador o rompimento dos contratos do Recife”.

Em 07.07.2020, às 11h35