Aline Mariano discorda de cancelamento do carnaval de 2021

A vereadora Aline Mariano (PP) se posicionou contrária ao requerimento 4075/2020, de autoria da vereadora Michele Collins (PP), no qual solicita o cancelamento do carnaval do próximo ano, em decorrência do coronavírus. No pedido, ela afirma que seria temerário aglomerar pessoas nos polos de carnaval, especialmente quando não existe ainda a certeza de uma vacina. Mas Aline Mariano argumentou que há uma lei municipal de sua de autoria que permite lives, como foi feito no São João. Considera, ainda, que está distante os festejos e que se poderia esperar um pouco mais. Como não houve concordância para retirada de pauta, Aline Mariano pediu vista, durante reunião ordinária, da Câmara do Recife, na manhã desta segunda-feira (27), por videoconferência, adiando a discussão do pedido para a próxima semana.

Aline Mariano ressaltou que haverá tempo para se observar o surgimento de uma vacina eficaz e que permita a realização da festa, lembrando que no São João havia muito receio e foi possível fazer muita coisa por meio de lives.  “Compreendo a preocupação da colega e sei que não é contra a realização do carnaval. O calendário do ano que vem ainda está distante e teremos tempo”.

Aline Mariano disse que concorda com o cancelamento das festas de final de ano, porque já estão mais próximas. No entanto o carnaval ainda pode esperar. “Pedi à colega que retirasse o requerimento de pauta para que fosse possível ajustar o pedido, retirando o cancelamento, mas colocando adiamento”.

Michele Collins informou que no requerimento fala que consequentemente devemos evitar novos contágios e que cancela atividades apenas nos polos de carnaval, não prejudicando as lives.  “Sou a favor de realizações alternativas e o requerimento fala de aglomerações para evitar contágios. Já morreram mais de 87 mil pessoas no Brasil e em Recife 2084 pessoas morreram, com 24,5% de letalidade. É um momento de luto e não de festas. Não temos perspectivas de vacina e se vai chegar aqui em Recife e quando. Vem muita gente de fora para o carnaval. O país está de luto”, lamentou.

 

Em 27.07.2020 às 12h25.