Almir Fernando crítica Grande Recife Consórcio de Transporte

O vereador Almir Fernando (PCdoB) denunciou que o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano não está atendendo a contento os moradores da Zona Norte da cidade e acusou a Empresa Caxangá de ter reduzido o número de ônibus, motoristas e fiscais, que atendiam aquela região. “Falo, sobretudo, em nome da comunidade do Córrego José Grande, que é servido por apenas um ônibus. O carro demora a passar e assim mesmo só anda lotado. Faço um apelo para que o Consórcio melhore esse atendimento, pois a precariedade termina provocando aglomerações nos terminais neste momento de pandemia de covid-19”, disse, na reunião realizada na manhã desta terça-feira (28), de forma remota, por videoconferência.

Almir Fernando afirmou que os moradores do Córrego José Grande participaram, ontem, de uma reunião com os dirigentes do Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano. “Eles foram reclamar da situação que estão enfrentando e a solução que foi dada, infelizmente, foi aumentar o número de viagens do mesmo ônibus. Isso ocorreu em vez de a empresa Caxangá colocar mais carros à disposição da população”, lamentou o vereador. Ele observou que essa realidade é igual, ou parecida, à de outras, que são vizinhas, como a Campina do Barreto, Alto 13 de Maio, Córrego de Joaquim e a José Amarin dos Reis. “Todas essas comunidades estão sendo atendidas por poucos ônibus e os moradores circulando ônibus lotados”.

O vereador observou, ainda que apesar de ser componente da bancada governista na Câmara Municipal, irá sempre expor os problemas que as comunidades estão enfrentando no dia a dia. “Moro junto do povo e vejo que é muito sofrimento. Por isso, eu tenho que cobrar”, ressaltou. O Grande Recife Consórcio de Transporte  é a empresa responsável pelo gerenciamento do transporte por ônibus na Região Metropolitana e atualmente controla a operação de 13 empresas.


Em 28.07.2020.