Almir Fernando lamenta morte de artista plástica Tereza Costa Rêgo

O vereador Almir Fernando (PCdoB) proferiu nesta segunda-feira (27) um discurso em homenagem à artista plástica Tereza Costa Rêgo, que faleceu no Recife no último domingo (26), aos 91 anos. Em seu pronunciamento, realizado durante a reunião ordinária remota da Câmara Municipal, o parlamentar lembrou a trajetória da pintora e militante comunista.

Almir Fernando leu uma nota do presidente do Comitê Estadual do PCdoB-PE, Marcelino Granja. “O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Pernambuco lamenta profundamente o falecimento de Tereza Costa Rêgo ao mesmo tempo em que se solidariza com seus familiares e amigos. Tereza, uma das mais renomadas artistas plásticas do Brasil, deixa um enorme vazio”, diz o texto.

O interesse precoce pela arte, a formação acadêmica e a luta contra a ditadura militar brasileira foram outros pontos de destaque da nota em memória de Tereza Costa Rêgo. O alcance de sua obra – exposta em São Paulo, Rio de Janeiro, Lisboa, Paris, Cuba, dentre entre outros locais – e sua atuação como diretora dos museus Regional e do Estado também foram lembradas. “Tereza Costa Rêgo, revolucionária que deixa saudades e marcas de amor e luta em nossos corações vermelhos, presente!”, finaliza o documento.

Em 27.07.2020, às 11h10