Augusto Carreras propõe criar comissão para debater desemprego

O vereador Augusto Carreras (PSB) manifestou sua preocupação com os dados apresentados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) que revelou a taxa de desocupação em decorrência da pandemia da covid-19. A taxa de desocupação revelada pelo levantamento, segundo ele, ficou em 13,1% e foi anunciado na semana passada. “Isso representa um número altíssimo e pessoas desempregadas em todo o Brasil. E essse assunto, com certeza, vai ser tema que dominará os debates em todas as casas legislativas dos estados e dos municípios brasileiros”, disse em reunião da Câmara Municipal do Recife realizada na manhã desta segunda-feira (20), de forma remota, por videoconferência.

De acordo com Augusto Carreras, esse índice de desemprego é um efeito da crise econômica causada pela pandemia da covid-19 e o percentual de desempregados representa cerca de 12,4 milhões de brasileiros. “Todos eles estão sem uma ocupação formal. Mas, se levarmos em conta o número de pessoas que também desistiram de procurar um emprego, o total vai muito além desse número. Apesar da gravidade do tema, não existe um plano claro, por parte do Governo Federal, para estimular a retomada do crescimento econômico, que passa necessariamente pela criação de novos postos de trabalho”, afirmou.

Como alternativa para ajudar a combater o problema do desemprego no Recife, especificamente, o vereador Augusto Carreras propôs a criação de uma comissão parlamentar na Câmara Municipal. “Pode ser um colegiado de caráter permanente ou temporário para tratar sobre a questão do trabalho. Através de discussões e reflexões, nós poderemos contribuir para minimizar essa situação. Deveremos puxar esse debate para buscar soluções visando o combate ao desemprego e propor alternativas”, finalizou.



Em 20.07.2020.