Comissão de Finanças e Orçamento aprova pareceres a 19 projetos

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara do Recife promoveu uma reunião nesta quinta-feira, por meio de videoconferência, para discutir os pareceres a 22 projetos que tramitam na Casa. Presidido pelo vereador Eriberto Rafael (PP), o grupo aprovou 19 das matérias analisadas.

Dentre os pareceres aprovados, estava o do projeto de lei nº 121/2020, que visa homenagear com um monumento os médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde que foram para a linha de frente combater a covid-19. A proposta é de autoria do presidente do Poder Legislativo, o vereador Eduardo Marques (PSB).

De acordo com o projeto, o monumento deverá ser instalado na rua do Aurora, no bairro de Santo Amaro. Nele, deverá constar os nomes de todos os profissionais da saúde que perderam suas vidas na luta contra a doença.

“O projeto de lei tem por finalidade precípua prestar justa homenagem àqueles profissionais que lutam noite e dia para que menos cidadãos sofram com a s consequências da pandemia de covid-19, vírus letal que assola o planeta neste século”, explica Eduardo Marques na justificativa da proposta. “São pais, mães, filhos e filhas que dedicaram-se a mais nobre atividade humana, qual seja, salvar vidas. Esses profissionais são médicos, enfermeiros, farmacêuticos, biomédicos, socorristas, profissionais de limpeza que atuaram nos hospitais, dentre tantos outros profissionais que atuam na linha de frente”.

Além de Eriberto Rafael, participaram da reunião da Comissão os vereadores Aimée Carvalho (PSB) e Alcides Teixeira Neto (PSB). O grupo deve realizar seu próximo encontro no dia 13 de agosto.

Em 30.07.2020, às 12h24