Fred Ferreira defende manifestações de setores econômicos

Nesta segunda-feira (13), durante a reunião ordinária remota da Câmara do Recife, o vereador Fred Ferreira (PSC) fez um discurso em defesa da manifestação pública de setores da economia da capital. Os grupos citados por ele - de empresários dos setores de academias de ginástica e bares - pedem a reabertura de seus estabelecimentos em meio à pandemia de covid-19. O parlamentar criticou as ações utilizadas para conter os protestos dessas categorias, como aplicações de multas de trânsito e a apreensão de veículos.

“A parte econômica da nossa sociedade está sofrendo muito. A sociedade está cansada e com muita tristeza com o que está acontecendo na nossa cidade”, disse Fred Ferreira.

O vereador direcionou suas críticas ao Partido Socialista Brasileiro, que governa o Estado e  a capital pernambucana. “O PSB, partido que se diz socialista e democrático, infelizmente não está dando o direito de ir e vir das pessoas. Primeiro foi a manifestação sobre a reabertura das academias. Foi marcada uma passeata, foram pedidas solicitações à Polícia Militar e à CTTU. Na noite anterior, alguém da Polícia ligou para o diretor da manifestação dizendo que não ia mais acontecer”.

Ferreira disse também que faltou diálogo com o segmento dos proprietários de bares. “Na semana passada, teve a manifestação dos bares. Desde o início da pandemia, o Governo não chamou essa categoria para uma verdadeira conversa, foi protelando. E as pessoas tiveram que ir para as ruas. Houve vários bloqueios da Polícia Militar”.

Em 13.07.2020, às 11h05