Goretti Queiroz quer implantação de medidas de proteção contra covid-19 na Câmara

Com perspectivas de retorno de suas atividades presenciais, a Câmara do Recife deve se preparar para proteger parlamentares, servidores e visitantes da covid-19. Foi isso que a vereadora Goretti Queiroz (PSB) defendeu nesta terça-feira (14), em um discurso proferido durante a reunião ordinária remota do Poder Legislativo. Segundo a parlamentar, é preciso que o órgão realize a desinfecção de seus espaços e promova a realização de testes em seus funcionários.

“Nós sabemos que, com a abertura do comércio, mais cedo ou mais tarde estaremos de volta aos nossos gabinetes. Encaminhei um ofício para a Mesa Diretora da Casa com algumas sugestões que podemos tomar”, disse Queiroz. “Por exemplo, a testagem de vereadores, suas equipes e funcionários da Câmara, até para que pessoas que testem positivo continuem em home office. Também sugerimos a desinfecção de toda a Casa e, também, a realização de testagem de temperatura e fornecimento de álcool em gel”.

De acordo com a vereadora, essas medidas são necessárias para que o Poder Legislativo não se torne um foco da covid-19, mesmo que os números de infectados estejam em queda na capital. “Cada um deve ter sua responsabilidade. Quando voltarmos a funcionar com as portas abertas à população de nossa cidade, poderemos ter a garantia de que nossos servidores e o público em geral estarão protegidos. Os números atualmente são positivos e não podemos colaborar [para uma piora] sendo um fator de infecção”.

Em 14.07.2020, às 12h08