Hélio Guabiraba pede atenção da Celpe para comunidade

O vereador Hélio Guabiraba (PSB) discutiu e aprovou o requerimento de número 3691/2020, de sua autoria, dirigindo um apelo à diretoria de manutenção da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para que seja realizada a manutenção da rede elétrica na Rua Embaixador Assis Chateaubriand, localizada na comunidade da Guabiraba, Zona Norte do Recife. “As quedas de energia na rede elétrica têm ocorrido diariamente e com muita frequência no transcorrer do dia. A população está vivendo uma situação insuportável. Apesar de este fato vir se registrando há muito tempo, as pessoas não estão obtendo solução e são obrigadas a conviver com este incômodo”, denunciou, na reunião da Câmara Municipal do Recife realizada na manhã desta segunda-feira (20), de forma remota, por videoconferência.

Hélio Guabiraba ressaltou que, além desta rua, há outra, também localizada na Guabiraba, que enfrenta a mesma situação. É a Estrada da Mubeca, na comunidade de Bola na Rede, próxima à Rua Embaixador Assis Chateaubriand, onde fica localizada a Associação dos Produtores Rurais. “As baixas de energia na Mubeca também estão ocorrendo com muita frequência. Lamento muito que a Celpe esteja se limitando a receber o pagamento das contas de luz, que chegam religiosamente todo mês, mas não está tendo o devido cuidado com a manutenção da rede. Ficaria muito feliz que, a partir deste alerta e deste requerimento, a companhia tome as devidas  providências. Eu entendo que é preciso mandar uma equipe de técnicos para observar o que está acontecendo e fazer o serviço de manutenção. Se possível, trocar equipamentos que não estejam mais de acordo com a necessidade de consumo ”, disse.

Para o vereador Hélio Guabiraba, a situação torna-se ainda mais grave porque esta situação perdura durante a pandemia da covid-19, quando muitas pessoas estão realizando trabalho em casa. “Sabemos que as pessoas vêm produzindo no sistema remoto, em suas casas, e para isso dependem bastante da energia elétrica. Diante dessa situação, elas nem sequer estão podendo trabalhar”, assegurou. O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) pediu um aparte e parabenizou Hélio Guabiraba pela iniciativa. “O seu requerimento é muito importante, pois mostra a sua preocupação com a comunidade. Quero lembrar que a queda de energia elétrica pode danificar os aparelhos elétricos e eletroeletrônicos, que a população adquire com muita dificuldade. A Celpe precisa entender que a população está crescendo e isso requer uma atenção para com sua rede, pois a demanda de consumo de energia aumenta na mesma proporção da população”, afirmou.


Em 20.07.2020.