Renato Antunes critica ações da Prefeitura durante a pandemia

O vereador Renato Antunes (PSC) afirmou que a Prefeitura do Recife tem feito pouco, em sua opinião, para conter a pandemia de covid-19 e “quando o bicho pegou, jogou a culpa dos problemas para o Governo Federal”. Na reunião ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (27), de forma remota, por videoconferência, o parlamentar afirmou que a gestão municipal vem fazendo “política com o vírus” e investe em propaganda positiva.

Ele fez um discurso baseado numa entrevista que foi dada na semana passada, por um representante do Poder Executivo municipal, na qual foi dito que o Governo Federal deu pouca ajuda para as obras e ações, no Recife, necessárias para conter a pandemia. “Fiquei chocado porque, na entrevista, ele não disse que o problema do Governo Federal com a gestão municipal foi causada pela própria Prefeitura do Recife, por falta de diálogo”, disse.

Renato Antunes observou que a Prefeitura criou sete hospitais de campanha, mas não fez o atendimento precoce, como muitos vereadores defendem. “No entanto, a Prefeitura do Recife empenhou R$ 670 milhões de recursos municipais. Também conseguiu que o Imposto Predial e Territotial Urbano (IPTU) fosse antecipado e suspendeu o pagamento do Reciprev. Para onde foi todo esse dinheiro?”, questionou.  Ainda de acordo com ele, o Governo Federal enviou R$ 153 milhões para o município.

O parlamentar também lembrou do auxílio emergêncial enviado pelo Governo Federal e lamentou que a gestão municipal não tenha organizado as filas nas agências da Caixa Econômica para o recebimento do dinheiro. Ele aproveitou a ocasião para afirmar que a Prefeitura"recebeu cinco visitas da Polícia Federal. A gente sabia que havia problemas econômicos".

Em 27.07.2020.