Rinaldo Junior debate manutenção do conjunto Josué Pinto

Um requerimento que pede a vistoria pericial e a manutenção do Conjunto Habitacional Josué Pinto, no Brejo de Beberibe, foi alvo de debate na Câmara do Recife nesta segunda-feira (27). De acordo com o vereador Rinaldo Junior (PSB), a Prefeitura já se prepara para atuar no local, onde vivem cerca de 250 famílias. A demolição de uma caixa d’água desativada foi o principal ponto da discussão.

O requerimento, de nº 4072/2020, é de autoria da vereadora Michele Collins (PP). O debate, entretanto, foi suscitado por Rinaldo Junior. “Nosso mandato acompanhou de perto a construção do Espaço Conviver dentro desse conjunto. Interligados com a Secretaria de Habitação, já vimos as plantas do condomínio para fazer a manutenção. Estamos de olho, o que acontece lá é grave”.

Foi o vereador Samuel Salazar (MDB) quem apontou a urgência de resolver o problema da caixa d’água do habitacional. “Estive lá recentemente e quero informar que a Defesa Civil já entrou para fazer o estudo e a demolição da caixa d’água. Concordo plenamente com o requerimento. Isso já está em fase de implementação”.

Ao fim do debate, Michele Collins se mostrou satisfeita com a perspectiva de resposta do Executivo. “A população do condomínio nos procurou devido a essa grande necessidade. Que bom que a Prefeitura já vai tomar essa providência”.

Em 27.07.2020, às 13h37