Aimée Carvalho se posiciona em defesa da liberdade religiosa

Uma decisão que pode ser tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima quinta-feira (13) preocupa a vereadora Aimée Carvalho (PSB). Nesta segunda-feira (10), a parlamentar proferiu um discurso na reunião ordinária remota da Câmara do Recife e chamou a atenção para o fato. “O Brasil pode assistir um dos mais tristes episódios recentes da nossa democracia. O Tribunal Superior Eleitoral vai julgar a possibilidade de caçar uma candidatura política por conta daquilo que entende como abuso de poder religioso”, destacou.

 “Caso o Tribunal julgue a pauta procedente, o país estará de uma vez por todas mergulhado no ativismo judicial, extrapolando os limites impostos pela Constituição Federal e pondo em risco os pilares da nossa jovem democracia”, argumentou Aimée Carvalho em seu pronunciamento. “O TSE deve preservar o direito também dos cidadãos religiosos, como assegura, por exemplo, candidaturas apoiadas por sindicatos”.

 Para a vereadora trata-se, de fato, da tentativa de tolher as liberdades individuais.”Ora, se os sindicatos  no Brasil  têm o direito de pleitear suas candidaturas legitimamente, qual o problema de o cidadão adepto de uma religião, crença ou filosofia exercer o mesmo direito? Tolher as liberdades individuais coloca em risco a pluralidade do nosso Brasil”.

 Ainda segundo a parlamentar, a sociedade assiste ao que chamou de perseguição religiosa que tenta silenciar os evangélicos. “Setores da nossa sociedade se empenham em deter o conservadorismo no Brasil. Eu mesmo já fui acusada de ser conservadora por alguns dos meus pares, como se isso fosse, para mim, um demérito. E não é. Orgulho-me de defender os ideais do meu eleitorado, os valores cristãos, a família tradicional”.

Em 10.08.2020