Almir Fernando elogia entrega de obras de contenção de encostas

O vereador Almir Fernando (PCdoB) elogiou a Prefeitura do Recife, durante reunião ordinária da Câmara Municipal, via videoconferência, na manhã desta segunda-feira (10), pela entrega de uma obra de contenção definitiva de encosta na rua Nicolino Miranda, no Vasco da Gama. “Estive com o prefeito Geraldo Julio, na Nicolino Miranda, e ele fez a entrega de maneira rápida, por conta das restrições do novo coronavírus, e ficamos muitos felizes porque é mais uma encosta entregue”. Segundo a Prefeitura, o investimento foi R$ 200 mil e protegeu diretamente as mais de 15 famílias que residem na área e ampliou a cobertura de prevenção à áreas de risco na cidade.

De acordo com o vereador, a Prefeitura também realizou intervenções positivas na rua José Marins dos Reis e fez uma sugestão para o Córrego do Caroá. “Os moradores da José Marins dos Reis ficaram satisfeitos porque a Prefeitura não esqueceu da acessibilidade e liberou alguns corrimãos como na rua Ampére e rua Teotônia. São demandas solicitadas há muito tempo. Sabemos que outros locais também necessitam porque são áreas de risco. Já no Córrego do Caroá foi iniciado o recapeamento e a gente reivindica para que possam fazer o serviço completo na área. É importante a questão da mobilidade, especificamente pela situação atual das calçadas que vem prejudicando as senhoras de maior idade que transitam no local”.

Obras- No final do mês de julho, a Prefeitura anunciou um investimento de R$ 30 milhões para o início de 40 novas intervenções de proteção de áreas de morro na cidade. O investimento irá beneficiar mais de 6 mil pessoas e vai gerar 700 empregos diretos até o final do ano. No momento, a URB realiza 25 obras. Além disso o Programa Parceria, da Defesa Civil do Recife, tem a meta de entregar 500 obras nos morros da cidade até o final deste ano.  

Em 10.08.20 às 11h44.